Dicas de Filmes e Séries Para assistir na Quarentena

Primeiramente, FIQUE EM CASA! Segundamente, para ajudar neste período tão difícil que estamos enfrentando, resolvi reunir algumas dicas de filmes e seriados de diversos gêneros e estilos para você tornar a sua quarentena um pouco mais agradável!

Mas antes de começarmos, um ponto muito importante:

Isolamento social não é estar sozinho

Nesse momento, é essencial que todos fiquem afastados fisicamente um dos outros, porém podemos e devemos nos manter conectados. Felizmente, essa crise mundial aconteceu em um momento que temos internet a nossa disposição, possibilitando chamadas em grupos, chat entre amigos e até mesmo o bom e velho telefone. Não há necessidade de passar por isso sozinho ou sozinha, se conecte remotamente com seus amigos e parentes.

Aqui vão algumas dicas para se manter conectado:

  • Discord: O Discord possibilita chamadas em grupo de uma forma muito mais eficaz do que o Skype, permitindo que você crie salas e converse com seus amigos. Algo que tenho feito muito é entrar em uma chamada com os meus amigos nem que seja só para ficarmos acompanhados enquanto fazemos alguma coisa individualmente.
  • Grupos do Facebook: Procure grupos de coisas que sejam de seu interesse: filmes, séries, livros, quadrinhos, etc. Interaja com as pessoas do grupo sobre assuntos que não digam respeito ao Coroga para se distrair um pouco. (Caso queiram, podemos até fazer um grupo do Claquete)
  • Netflix Party: Essa extensão do Chrome permite que você assista filmes e séries com seus amigos remotamente! Querem assistir algo que não esteja no Netflix? Marquem de ver algum filme e depois criem uma sala no Discord para falar sobre!

No meu blog de literatura, eu dou mais algumas dicas de como preservar a saúde mental e não se sentir isolado, além de é claro, várias dicas de leitura. Caso queiram conferir, basta acessar essa postagem. Agora vamos as dicas!

Filmes e séries seguras (Comfort movies)

Filmes e séries para quando você quer sentir aquele quentinho no coração, filmes com temáticas leves, divertidas e nostálgicas para desligar um pouco dos problemas.

A Princesa Prometida (1987)

Esse é o meu filme preferido da vida, sempre que estou me sentindo meio para baixo eu assisto. É um conto de fadas que invoca a mais deliciosa das nostalgias.

Os 7 Suspeitos (1985)

Esse filme é indispensável para fãs de histórias de detetive, é divertido, nostálgico e um clássico que não tem o devido reconhecimento.

Entre Facas e Segredos (2019)

Outro filme indispensável para amantes de whodunit. Ryan Johnson é um diretor excepcional e “Entre Facas e Segredos” é uma demonstração não só de técnica como um entretenimento de primeira.

Chumbo Grosso (2007)

Ação + Humor Britânico. Esse filme é a receita certa para quem quer esquecer um pouco dos problemas e dar altas risadas além de se surpreender com diversos plot twists.

Duro de Matar (1988)

Existem dois tipos de pessoas: As que consideram Duro de Matar um filme de Natal e as que estão erradas. Esse é o meu filme de ação favorito e assistir ele sempre me da uma nostalgia gostosa de tempos mais simples onde nossa maior preocupação era o bug do milênio.

Os Fantasmas se Divertem (1988)

Besourosuco, besourosuco, besouro… Todas as crianças e adolescentes que gostavam de Os Fantasmas se Divertem, são góticos hoje em dia e têm muito orgulho disso! Recomendo conferir as músicas do musical da Broadway.

O Clube dos Cinco (1985)

Cada dia eu me visto de um personagem diferente do Clube dos Cinco. Apesar de ter saído uns 20 anos antes da minha adolescência, foi um filme formador para mim.

Super 8 (2011)

Se você gostou de Stranger Things, veja esse filme. Uma nostalgia gostosa sobre amizade e alienígenas. Uma mistura gostosa de Goonies e Conta Comigo. Um filme que por ter se vendido errado na época, não fez o sucesso que merecia.

Peixe Grande (2003)

Esse é do grupo dos “fofos porém um pouco deprimente”, lembro de ficar feliz e triste depois de assistir, então cuidado hehe.

O Auto da Compadecida (2000)

Por último, mas não menos importante: O amor de todos os brasileiros. O Auto da Compadecida e Princesa Prometida são facilmente os dois filmes que eu poderia assistir para sempre.

Seriados

Porque se tem um momento de fazer maratona, esse momento é agora!

Brooklyn Nine-Nine

É a melhor série de comédia atual, sem mais. Melhores personagens, inclusiva, engraçada e com os melhores casais também. E tudo isso disponível na Netflix.

Arquivo X

Sim, eu sei, a série é eterna e dá uma decaída no final, mas é um procedural muito divertido e que serviu como base para várias coisas que temos hoje. Caso queira ver só alguns episódios, tem um vídeo do canal para você.

Miss Fischer’s Murder Mysteries

Acho que já deu para perceber pelas indicações anteriores que eu AMO histórias de detetive e “Miss Fischer’s Murder Mysteries” além de pertencer a esse gênero, é protagonizada por uma mulher e está disponível no Netflix.

Doctor Who

São 11 Temporadas, 5 doctors, só da série atual! É impossível não achar alguma coisa que te agrade. Para ajudar tem uma postagem do blog e um vídeo do canal só com dicas dos melhores episódios das primeiras 10 temporadas.

The Witcher

“De um trocado para o seu Bruxo, Oh vale abundante….” Acho que já é a terceira postagem na qual eu menciono essa série, mas ela é muito boa! Para saber mais confira a Review do Blog.

Altered Carbon

Eu fiquei tão feliz com essa série, eu realmente acho que a gente não tem a quantidade de séries, jogos e filmes atuais de Cyberpunk que o universo merece e Altered Carbon veio suprir muito bem essa necessidade com debates interessantes e personagens bem construídos e cativantes.

Stranger Things

Tem coisa melhor para animar os ânimos do que Stranger Things? Uma série cheia de referências, nostálgica e com personagens apaixonantes.

Community

Embora eu não goste de comédia, existem duas séries que tem um lugar especial no meu coração e que me fazem rir MUITO: A primeira é B99, já citada e a segunda é Community!

Penny Dreadful

A série que deu a premissa da adaptação “A Liga Extraordinária” o desenvolvimento que merecia. Apesar de ter tido uma morte injusta e prematura, os 27 episódios ao longo de 3 temporadas são dignos de nota.

Sherlock

A séries com os maiores hiatus do mundo! Agora você pode ver Sherlock sem sofrimento e sem ter que espera 4 anos pela próxima temporada.

Você também pode acompanhar a minha watchlist e outras listas no meu Letterbox, podemos fazer amizade e trocar alguma ideias por lá também.

Espero de coração que essa lista ajude você, caso queira bater um papo, pode falar comigo pelas redes sociais do Claquete! Fique Seguro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s