10 Episódios de DW

10 Melhores Episódios de Doctor Who

Nessa semana, dia 25 de Dezembro é dia de Natal, ou para fãs de Doctor Who, dia do especial de Natal da série. Nesse ano, junto com o episódio comemorativo, teremos também a passada do manto de Doctor do Capaldi para Jodie Whittaker. Tendo isso em vista, nada mais justo do que uma lista super especial com os melhores episódios da série de 2005! Bora conferir?

T9E07/08 – The Zygon Invasion/The Zygon Inversion

The Zygon Inversion

Nesse episódio mais uma vez Peter Capaldi mostra que pode até não ser o Doctor favorito de muitos, mas é sem duvida o ator mais competente que já interpretou o personagem. Em um monólogo que ocorre no final da segunda parte, The Zygon Inversion, ele mostra a essência da personagem e ainda passa uma mensagem que mundo atual precisa muito. Você pode conferir o monólogo aqui.

T4E01 – The Fires Of Pompeii

The Fires Over Pompeii

Com participação de Peter Capaldi (futuro Doutor) e Karen Gillan (futura companion), The Fires of Pompeii mostra um pouco da importância da Dona como melhor companion, ajudando a lembrar o Doctor do que realmente importa.

T7E13 – The Name of the Doctor

maxresdefault

Ok, ok, ok, esse episódio não é tão bom assim, porém eu acho extremamente interessante episódios que destacam a importância das companions tanto para o Doctor, quanto para a trama e The Name of the Doctor faz exatamente isso, além de dar um pay-off muito satisfatório ao mistério da Clara.

Run … run, you clever boy … and remember.

Clara ♥

T4E11 – Turn Left

Turn Left

Esse episódio mostra como a simples decisão de uma secretária temporária de Chiswick pode afetar o destino do mundo e mostra como a Donna é uma das companions mais fortes e pasmem, altruísta da série estando disposta a morrer para salvar o mundo de uma realidade alternativa terrível.

T10E11/12 – World Enough and Time/The Doctor Falls

The Doctor Falls

Essa season finale da última temporada pegou todo mundo de surpresa. Mesmo tendo as clássicas soluções tiradas do nada que o Moffat adora usar, esse episódio merece um lugar na lista simplesmente pela forma como as relações do Doctor e da Missy e da Missy com o Master são abordadas. Além disso, uma cena especifica desse episódio faz um fechamento belíssimo a um conceito dito pelo Doctor no inicio da nona temporada:

Nunca confie em um abraço, é apenas uma forma de esconder o seu rosto

Doctor

Never Trust A Hug

T4E07 – The Unicorn and the Wasp

The Unicorn and the Wasp

Quem me conhece um pouco seja pessoalmente ou pelo canal e redes sociais, sabe que eu sou a louca da Agatha Christie. Para fãs fanáticos da autora assim como eu, esse episódio é simplesmente F A N T Á S T I C O. O nível das referências é too damn high e a interação do Doctor e da Donna é maravilhosa como sempre.

T2E04 – The Girl in the Fireplace

The Girl in The Fireplace

Nem chorei com o final desse episódio, só fiquei tremendo.

T4E08/09 – Silence in the Library/Forest of the Dead

Silence in the Library

Acho que já deu pra reparar que eu gosto bastante da quarta temporada de Doctor, até porque é a melhor, esses dois episódios quando saíram em lá em 2008 já foram geniais. O conceito da River Song introduzido por ele foi ótimo e quando quase dez anos depois, tivemos o fechamento do arco da River na vida do Doctor, quando finalmente vimos a parte onde ela provavelmente partiu para a biblioteca, esse episódio só ficou 200 vezes melhor.

T8E04 – Listen

Listen

Um episódio creepy pra caramba, podemos ver um pouco da infância do Doctor e sermos agraciados com os maravilhosos monológos do Capaldi.

T4E10 – Midnight

Midnight

Um bom episódio para passar raiva, Midnight explora muito a natureza humana, mostra uma das criaturas mais assustadoras da série e prova que se o Doctor não desistiu da humanidade ali, não desiste mais.

E ai, sentiu falta de algum episódio? É claro que sentiu, faltaram episódios extremamente icônicos, mas antes de vocês reclamarem muito nos comentários, confiram o Top 5 dessa semana que é justamente sobre a nata da nata dos episódios de Doctor Who. Cofere ai:

2 comentários sobre “10 Melhores Episódios de Doctor Who

  1. Andrea Martínez disse:

    Gostou desta serie? Eu acho que foi a minha favorita do ano passado. Eu adoro o trabalho de Benedict Cumberbatch no papel principal. Voce já viu o seu trabalho no cinema neste ano? Ele teve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi a Brexit por que além de ter uma produção excelente, tem uma boa história. Mais que filme de drama, eu li no Brexit resumo que é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia real. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s