Sherlock: The Abominable Bride

Crítica | Sherlock: The Abominable Bride

Dirigido por Douglas Mackinnon e estrelado Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Una Stubbs, Rupert Graves, Mark Gatiss, Andrew Scott, Louise Brealey, Amanda Abbington. Sherlock Holmes e Dr. Watson se encontram na Londres de 1890 neste Especial de Natal.

“O palco está pronto. A cortina sobe. Estamos prontos para começar.”. Enquanto esperamos eternamente pelo retorno da quarta temporada de Sherlock (que deve sair junto com Half Life 3), a BBC decidiu dar um pouco de consolo aos fãs com esse maravilhoso especial de Natal.

Embora a maravilhosa série de Steven Moffat se passe no presente, nesse especial, nós acompanhamos Sherlock Holmes e o Dr. Watson na Londres do século 19, assim como nos livros que inspiraram a série. E por falar nos livros, que bela adaptação. Eu confesso não ter lido tanto Conan Doyle como eu li Agatha Christie por exemplo, mas eu encontrei um pouquinho de cada livro que eu li nesse episódio (e até uma frase que nunca foi dita nos livros, mas se tornou icônica). Há também o ótimo humor britânico que dá um toque final muito agradável.

John sendo o John

John sendo o John ❤

E além de ser recheado de referências e ótimas piadas, ainda há uma mensagem social (que eu não vou me aprofundar muito para evitar spoilers) muito tocante e importante.

E o melhor de tudo é que esse especial se encaixa com o restante da série perfeitamente. Não há ponto sem nó em Sherlock, e The Abominable Bride não serve apenas para dar um alento para nós, fãs. Não, ele consegue unir a terceira e a tão esperada quarta temporada, o que te deixa ainda mais curioso pra saber o que vai acontecer.

Confira o trailer de Sherlock: The Abominable Bride

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s